Origem

O colete teve sua origem no período Barroco, no século XVII, em princípio era uma peça do uso exclusivo masculino dos nobres da corte inglesa. E era confeccionado nessa época em tecidos brilhantes com bordados e brocados.

Conforme o tempo foi passando o colete foi se tornando usual por outras classes, e passou a ser confeccionado em tecidos lisos e com poucos detalhes, seguindo o estilo alfaiataria e sua principal função era guardar o relógio de bolso.

Já no final do século XIX, as mulheres aderiram a peça e o usavam com saias e blusas.  E nos anos 20 mademoiselle Chanel, incorporou o colete para o guarda roupa feminino. E a evolução do colete foi constante, nos anos 60 foi reconhecido de vez como parte do vestuário feminino. Nos anos 70 foi usado muito pelos cowboys e era confeccionado nessa época no couro, materiais rústicos e muitas franjas. E nessa mesma época, o colete agradou também os roqueiros que aderiram a uma versão mais descontraída, com estampas, tecidos cetim e muito brilho.

Colete Jeans

A partir da década de 80, o denim começou a ser utilizado na confecção de coletes e a partir dos anos 90, ele ganhou força e destaque no cenário da moda.

Hoje o colete jeans é um item indispensável no guarda roupa, especialmente das mulheres, e pode ser encontrado em várias versões, estilos e lavagens, sempre agregando jovialidade e personalidade em quem o usa. O colete jeans ganhou status de acessório. E tem o poder de incrementar e dar um up no visual.

Certamente, vale a pena investir num bom colete jeans, concorda?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue
Open chat
Olá, fale conosco via WhatsApp