Como fazemos

Saiba aqui o passo a passo dos produtos LOOFTING e o cuidado que temos para te oferecer:
O jeans que você sempre quis!

 

1. Compra de Matéria Prima: Aqui começa o processo, para escolha da nossa principal matéria prima, o DENIM! Duas vezes ao ano os fornecedores de DENIM, escolhem uma data e fazem o lançamento simultâneo de suas coleções, cada um apresenta as tendências de comportamento e moda e nos inspiram na escolha. São 2 ou 3 dias de imersão no UNIVERSO DENIM, com palestras de tendências, de mercado, de lavanderia, de mídias sociais, enfim, uma infinidade de conteúdos que a diretoria busca absorver e repassar para nossa coleção e clientes. Dentro do que é apresentado são feitas cuidadosamente as escolhas/apostas, pensando sempre no melhor para o nosso público. Paralelamente ao tecido, também fazemos o desenvolvimento de metais, etiquetas e tags.

 

2. Desenvolvimento de produtos: Aqui, alinhamos nossa pesquisa de comportamento e estilo com as pesquisas dos fornecedores, definimos o mix de produtos, mix de tecidos e iniciamos a criação da coleção (desenhos/croquis), desenvolvidos sobre a aprovação e olhar criterioso e cuidadoso da nossa diretora de produto, que desde dezembro/2005 dirige o departamento.

 

3. Modelagem: aprovados os desenhos, que a partir daqui nomeamos de “PEÇA ‘PILOTO”, os mesmos são enviados para a modelagem, onde é dado a forma ao produto. É uma fase muito importante do processo, pois, além de vestir bem e modelar o corpo, o produto tem que ser confortável.

 

4. Corte: Liberado a modelagem, passamos para o setor de risco e corte, onde cuidamos para que seja feito o melhor encaixe possível, liberado esse encaixe que chamamos de “risco” o mesmo é impresso e liberado para o corte, onde o risco é colocado sobre o enfesto de tecido e posteriormente cortado. * Nosso sistema de modelagem, encaixe e risco é automatizado.

 

5. Bordado: finalizado o corte, o produto segue para o setor de bordado. Para todo bordado é feito um programa, onde o programador recebe o desenho do bordado e o transforma em pontos de costura que depois são reproduzidos na máquina bordadeira industrial.

 

6. Almoxarifado: no almoxarifado, são providenciados os aviamentos necessários para a confecção da PEÇA PILOTO, como: linhas, etiquetas internas, zíper…

 

7. Pilotagem: Nesse setor a PEÇA PILOTO é montada (costurada), na Loofting temos o setor de PILOTAGEM, mas, também montamos pilotos na linha de produção interna e nas linhas de produção externa.

 

8. Controle de qualidade: finalizado a montagem(costura) da PEÇA PILOTO, ela segue para o setor de revisão, onde é feita a limpeza da peça e conferência das medidas e da qualidade de costura.

 

9. Lavanderia: liberada pelo CONTROLE DE QUALIDADE, a PEÇA PILOTO segue para o setor de lavanderia, que é 100% terceirizado, a lavanderia é um dos principais processos para o desenvolvimento, nela o produto bruto é transformado. Buscamos parceiros de lavanderia que estão adaptados ou se adaptando a nova realidade do planeta, usando produtos que agridam menos o planeta e reciclando a água.

 

10. Acabamento: ao retornar da lavanderia a PILOTO volta para o setor de DESENVOLVIMENTO para definição dos aviamentos, é uma “MAQUIAGEM” no produto, onde são escolhidos os botões, rebites, etiquetas, tags e demais enfeites. Depois, a PILOTO é liberada para o ACABAMENTO fixar/pregar no produto os aviamentos.

 

11. Prova e Aprovação da piloto: a peça volta novamente para o DESENVOLVIMENTO, onde a piloto é provada no corpo e feitos os ajustes de modelagem e ajustes de detalhes para aprovação final. Nem todas as pilotos são aprovadas.

 

12. Produção: Após aprovada a PEÇA PILOTO ela é liberada para a PRODUÇÃO do mostruário. E entra no ciclo de produção, passando novamente por todos os SETORES. O mostruário é utilizado pelos nossos representantes para demonstração da coleção aos lojistas.

 

13. Fotografia da coleção: Após aprovada as pilotos é feito a sessão de fotos da coleção, para confecção de catálogos, material de publicidade, lookbooks e abastecimentos das mídias sociais.

 

14. Envio do mostruário: após confeccionado todo o mostruário, sendo hoje média de 2.500 peças, os mesmos são enviados por transportadora aos representantes, pra visitação e venda aos clientes/lojistas(B2B).

 

15. Pedidos: os pedidos são emitidos semanalmente e enviados para o departamento comercial que faz a compilação de todas as informações e envia para o PCP.

 

16. PCP: é o setor onde são feitos as programações e controles de produção e distribuição dos lotes e serviços para todos os setores citados anteriormente. Repetindo o mesmo trajeto das PEÇAS PILOTOS, até chegar à Expedição.

 

17. Expedição: setor onde os produtos são separados por pedidos e embalados para enviar aos parceiros/lojistas

 

18. Faturamento: Setor onde é emitida a nota fiscal e boletos.

 

19. Parceiros lojistas: Lojas multimarcas que revendem os produtos LOOFTING aos consumidores.

 

20. Consumidor: pessoas que adquirem os produtos nos parceiros/lojistas. Nós da Loofting, temos um cuidado muito grande com a qualidade, conforto e durabilidade dos produtos. Ao adquirir um produto Loofting, você vai ter a garantia de um produto durável; talvez você até se canse de usá-lo, quando isso acontecer, não o deixe parado no seu guarda-roupas e também não descarte no lixo. Você pode fazer boas ações com seu produto usado, como:

CUSTOMIZA-LO (cortar as barras, bordar pedras, patchs, fazer puídos, transformar em shorts ou bermudas…), inúmeras possibilidades, pesquise na internet e veja quantas opções bacanas.

 

PASSAR PARA A FRENTE! Seu jeans LOOFTING usado, pode vestir por muito tempo outra pessoa, você pode vende-lo por um valor simbólico ou doá-lo. Com certeza você criará um circulo de gratidão com o Universo.