WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como podemos ajudar?

Vestido jeans, como e com o que usar

Olá, tá com dúvida na hora de combinar o vestido?

Se você já sentiu aquela dúvida na hora de comprar uma roupa, esse post é pra você.

Afinal, quem nunca desistiu de uma roupa que amou por achar que iria usar pouco, ou que não saberia fazer uma combinação, ou até mesmo que acabaria não usando, levanta a mão.

Eu já, algumas vezes, ainda mais se a roupa tiver um valor mais elevado, daí acabamos desistindo mesmo. E é sobre isso que quero falar com vocês, porém, vou falar especificamente de vestido.

De fato a moda é muito criativa, por isso, temos inúmeras opções e estilos de vestido, que vão dos modelos mini aos longos, dos justos aos soltinhos, dos lisos aos estampados, sem contar a infinidade de padronagem e estampas de tecidos.

Já que estamos no inverno a melhor opção são os vestidos longos ou mídi.

Contudo, primeiro vamos aprender o significado correto de mídi, o termo mídi se refere ao comprimento que começa logo abaixo do joelho e pode ir até o tornozelo. Eu mesma, já achei que toda saia rodada fosse mídi, mas não. Uma saia ou vestido justo pode ser mídi, assim como pode ser godê mídi, lápis mídi…

Como combinar um vestido jeans mídi?

Agora que já aprendemos a conhecer um vestido mídi, vamos aprender como podemos usa-lo e combiná-lo.

Visto que a moda está cada dia mais democrática (aplausos), podemos misturar as roupas e combina-las como quiser, desde que, é claro, nos sintamos bem e principalmente consigamos nos enxergar dentro da roupa, (como?), valorizando nossa personalidade e estilo.

Jamais use uma roupa que não combina com sua essência só porque está na moda. Jamais!

Assim sendo, sempre levando em conta nosso estilo, o que fazemos e onde vamos, vou dar algumas dicas de como usar e combinar vestidos:

  • Colocando uma camiseta ou camisa por baixo;
  • Com uma blusa sobreposta, dando a impressão de saia e blusa;
  • Sobrepondo uma jaqueta jeans, ou colorida ou jaqueta couro, importante destacar que sempre é legal criar um contraste, ou para suavizar a estampa se o vestido for estampado, ou para dar uma alegrada ao visual se o vestido for liso;
  • Também é muito bacana, marcar a cintura com um cinto largo (que está super na moda!), ou amarrar uma camisa ou jaqueta na cintura se o vestido for justo, essa segunda dica não fica boa nos vestidos mais volumosos.
  • Em resumo, brinque sem medo com acessórios: como lenço no pescoço, pulseiras largas e coloridas nos braços, echarpes, coletes, boinas, bolsas, enfim, veja o que você tem disponível no seu armário e libera a criatividade.

E nos pés? Qual sapato combina com vestido?

Sem dúvida, o que você quiser e tiver, lógico, tendo o cuidado de  separar os calçados de verão e inverno.

No inverno as melhores opções são tênis e botas de saltos médios para quem gosta de conforto e botas de salto alto e scarpin ou sandálias de inverno para quem gosta de um visual mais sofisticado.

No verão: abuse dos tênis, rasteiras e sandálias da estação.

Veja que bacana, esses looks prontos!

Um vestido e cinco looks diferentes

Por fim, vou mostrar pra vocês cinco looks que criei com o mesmo vestido, para vocês se inspirarem e criarem produções parecidas, com peças que vocês já têm aí no armário.

Assim como eu fiz, acordei inspirada no domingo, chamei o maridão pra ser o fotografo, separei uns calçados e algumas peças de roupas, coloquei no carro e fomos procurar um cenário urbano.

E escolhemos um pertinho de casa, onde tem algumas cerejeiras que estão nos últimos dias de florada e como choveu e ventou um pouquinho no dia anterior, o chão ficou coberto de flores, muito lindo, veja abaixo:

É isso meninas, espero que tenham gostado das dicas, dos looks e que tenham se inspirado em investir em roupas diferenciadas, como vestidos e saias, que sempre deixam as mulheres mais femininas, delicadas e garantem um visual moderno.

Beijos, até a próxima!

Helena Vicentini

obs.: Aqui eu agradecendo o maridão por ter tirado as fotinhas.

    Deixar seu comentário aqui